Lições de Negociações

Chris Voss e Tahl Raz, autores do livro “Negocie como se sua vida dependesse disso” afirmam que, na maioria das vezes em que você responde um sim ou um não, a alguém, pronto! Você já está negociando!

Eu digo então a você: há muita ciência nisso.

Ele cita Daniel Kahneman ganhador do prêmio Nobel ao identificar mais de 150 processos cerebrais inconscientes e irracionais que distorcem a maneira como vemos o mundo. Denominou esses processos de Viés Cognitivo.

No entanto, o que isso interessa a você? É que se acreditava até então que, nas negociações, ganhava quem fosse mais racional. Isso talvez até soe egoísta, indivíduos em busca do “eu quero”, mas não.

Kahneman provou que “é evidente que as pessoas não são nem completamente estáveis, nem egoístas e, veja só; nem completamente racionais”. Veja esse vídeo e descubra como funciona os processos de negociações.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?