Willpower (Força de Vontade) – O hábito faz de você um sucesso

O que Marshmallows têm a ver com DETERMINAÇÃO? E se eu disser que há um experimento científico que responde essa questão? Afinal, a força de vontade é inata ou pode ser aprendida?

O psicólogo Roy Baumeister, autor de Willpower, defende que o autocontrole é o traço mais importante para predizer uma vida bem-sucedida. E isso tem a ver com força de vontade! Neste vídeo, ensino 5 maneiras de aumentar a sua.

Teste do marshmallow | Empreendedorismo | Liderança | Gestão | Negócios.

Desde muito tempo, ouvimos que a autoestima seria a coisa mais importante para nós. Mas, nos últimos anos, alguns psicólogos decidiram desafiar essa noção, baseados nos resultados de vários estudos.

Muitos jovens de hoje vieram da geração y, ou seja, nascidos por volta da década de 80. Perdurou por muito tempo, entre os psicólogos, a ideia de que se você tivesse uma autoestima elevada, isto o conduziria ao sucesso.

Pois é, mas isso não saía da cabeça de Roy Baumeister, um dos autores do livro e também psicólogo, que por mais de 10 anos, perguntou-se:

E as pessoas com baixa autoestima não iriam então ter sucesso em seus futuros?

Foram realizadas pesquisas envolvendo crianças de quatro anos de idade. Elas eram deixadas sozinhas em uma sala, cada uma com um marshmallow.

Elas poderiam comer o doce imediatamente. Mas, o combinado era que se esperassem até que o pesquisador retornasse à sala, elas poderiam ganhar mais um marshmallow. Ou seja, ficariam com dois.

Algumas crianças não resistiram, comeram o doce imediatamente e outras conseguiram aguardar o retorno do pesquisador resistindo à tentação.

Anos mais tarde, uma pesquisadora rastreou a vida destas centenas de crianças que foram pesquisadas, e que agora eram adultos.

Aqueles que tiveram um maior autocontrole e que esperaram para ganharem o segundo marshmallow tinham se tornado pessoas mais populares, ganhado mais dinheiro, eram menos propensas ao uso de drogas e tinham menor predisposição ao ganho de peso.

Mas atenção! Não é correto afirmar que pessoas acima do peso têm pouco autocontrole, porque, neste aspecto, teria que ser considerado mais um fator, que é o genético.

Mas siga acompanhando os resultados e como eles podem ajudar você. Isso é ciência, não autoajuda!

Roy descobriu que a força de vontade tem muita semelhança com o desenvolver músculos, ou seja, se você exercitá-la com o uso disciplinado, poderá fortalecê-la. Ela é a energia que nos ajuda a ter autocontrole.

Veja estas 5 ações que aumentarão a sua força de vontade:

1) Inicie com algo simples, como: habitue-se a caminhar, ou levantar cedo, ou uma dieta alimentar.

2) Trace um objetivo maior: quando o objetivo anterior se tornar regular em seu cotidiano e que já comece a ver benefícios da mudança, você pode começar a “correr”.

3) Evite estresse: se tomou decisões difíceis, descanse e só volte a tomar outras decisões importantes em outro dia. Relaxar ou dormir organiza o cérebro e equilibra também a sua capacidade de melhor usar a glicose.

4) Compartilhe o seu plano: se você divulga para seus amigos que começou por ex. uma dieta, ou um outro objetivo, você terá mais chances de alcançar êxito.

5) Cuide da glicose: esta é o combustível da força de vontade.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?