Willpower (Força de Vontade) – O hábito faz de você um sucesso – Vídeo

O que Marshmallows têm a ver com a determinação?

E se eu disser que há um experimento científico que responde essa questão? Afinal, a força de vontade é inata ou pode ser aprendida?

O psicólogo Roy Baumeister, autor de Willpower, defende que o autocontrole é o traço mais importante para predizer uma vida bem-sucedida. E isso tem a ver com força de vontade! E neste vídeo, ensino 5 maneiras de aumentar a sua.

Roy descobriu que a força de vontade tem muita semelhança com o desenvolver músculos, ou seja, se você exercitá-la com o uso disciplinado, poderá fortalecê-la. Ela é a energia que nos ajuda a ter autocontrole.

Veja estas 5 ações que aumentarão a sua força de vontade:

1) Inicie com algo simples, como: habitue-se a caminhar, ou levantar cedo, ou uma dieta alimentar.

2) Trace um objetivo maior: quando o objetivo anterior se tornar regular em seu cotidiano e que já comece a ver benefícios da mudança, você pode começar a “correr”.

3) Evite estresse: se tomou decisões difíceis, descanse e só volte a tomar outras decisões importantes em outro dia. Relaxar ou dormir organiza o cérebro e equilibra também a sua capacidade de melhor usar a glicose.

4) Compartilhe o seu plano: se você divulga para seus amigos que começou por ex. uma dieta, ou um outro objetivo, você terá mais chances de alcançar êxito.

5) Cuide da glicose: esta é o combustível da força de vontade.

Para acessar e ler o artigo completo sobre o assunto em nosso blog, clique aqui!

Vá em frente!

hábitos

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Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

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