Você é lembrado por uma Única Coisa | Vídeo 2 de 2

Agora vamos aos 3 últimos segredos:

4º)

Você deve usar a regra do 80×20, ou seja, o princípio de Pareto.

O princípio de Pareto aplicado na gestão sugere mantermos foco concentrado nos 20% que realmente importam.

Com base no princípio, um quinto do tempo de um dia de trabalho ou seja, 20% – que representa as tarefas mais relevantes – provavelmente irá produzir o equivalente aos outros quatro quintos restantes dos resultados, ou seja os 80%.

Por isso, a insistência do autor em você identificar o foco e dedicar-se diariamente a essas atividades.

Com certeza o resultado será excepcional.

5º)

Com base nessa pesquisa, o autor do livro afirma que você precisará se dedicar 3 horas diárias para “A Única Coisa” por 365 dias por ano.

Isso resultará em pouco mais de mil horas. Ao final de 10 anos, teremos dedicado em torno de 10 mil horas ao grande projeto e você já terá se tornado um profissional de elite, realmente extraordinário.

Porém, você pode ainda ter a opção de balancear mais o seu tempo.

Desejando manter suas férias e descansos planejados com a família, você deverá então, aumentar para 4 horas diárias de dedicação à Única Coisa.

Assim, em 250 dias no ano, você também conseguirá manter as mil horas anuais, necessárias para que, em 10 anos, você conclua o seu grande projeto, que é se transformar em um profissional de destaque, naquele segmento que você escolheu para ser um expert. O restante dos dias do ano você pode programar férias, folgas, licenças para viagens com a família, etc.

6º)

Buscar uma vida equilibrada significa nunca buscar nada nos extremos. É permanecer sempre no centro.

Mas, fique atento, estamos falando de você se tornar um profissional memorável, extraordinário mesmo. Então, essa mágica nunca acontecerá no centro. O centro é para os medianos. Como no exemplo mencionado no segredo 2, se você deseja mudar o corpo através da musculação, não será em apenas em um dia que isso acontecerá. Para ocorrer a verdadeira transformação você precisará se dedicar com periodicidade e tempo focado neste objetivo. Só depois de algum tempo os resultados começam a aparecer.

Isto toma também parte de seu tempo que poderia, talvez, ser dedicado a uma outra atividade, talvez mais prazerosa.

A mágica do extraordinário acontece exatamente aí, nos extremos.

Portanto, ao dedicar-se à Única Coisa, nossas vidas pessoais podem ser profundamente afetadas e, portanto, devemos sempre balancear, negociar com o tempo, que significa também, planejar tempo para a família, amigos, lazer, etc.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?