Qual é o seu MINDSET? – Vídeo

Você sabia que existem dois tipos de mindset? E apenas um leva ao sucesso, que é a mentalidade do CRESCIMENTO PROGRESSIVO.

Trata-se de ampliar suas habilidades diariamente e se superar o tempo todo.

O conceito de growth mindset parece novo pra você?

Independentemente da resposta, se você simplesmente se interessou pelo conceito em algum momento, já tem meio caminho andado.

Para explicar o motivo disso, é preciso entender que há dois tipos de mentalidade: a fixa e a de crescimento progressivo.

Quem defende a tese é Carol Dweck, pesquisadora de Stanford e autora do livro “Mindset: A nova psicologia de sucesso“.

Falei sobre esses dois tipos de mindset em um artigo que publiquei na Endeavor, mas como é importante conceituar, repito aqui o que é mentalidade fixa e mentalidade de crescimento (ou growth mindset).

As pessoas de mentalidade fixa acreditam que nasceram com uma “cota” de inteligência que não irá mudar. Errar é algo insuportável para quem pensa dessa maneira.

Por essa crença limitante, elas tendem a evitar desafios e experiências novas com medo de parecerem menos inteligentes.

Já as pessoas de mentalidade de crescimento acreditam que sua inteligência melhora cada vez mais pela aprendizagem e que o caminho do sucesso está no resultado do seu trabalho intenso e do seu esforço.

Quer saber mais sobre mindset? Veja o post que eu escrevi para você denominado: Growth mindset: saiba o que é e como desenvolver com o conteúdo completo sobre esse assunto, clique no link para ler na íntegra!

Vá em frente!!

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?