PODER DA EMPATIA: como construir confiança em suas relações (A Molécula da Moralidade)

Veja, o prof. Paul Zak, autor do livro A Molécula da Moralidade identificou que há um hormônio, responsável por desenvolver a confiança e a empatia entre as pessoas.

É uma química, uma espécie de ‘cola’ que une pessoas, famílias e sociedades.

Mas será que a ciência finalmente tornou tudo mais fácil para você desenvolver a tão sonhada empatia? De certa forma sim. Mas não basta afirmar isso. Pode parecer que a solução estaria – a partir de agora – disponível em qualquer farmácia. Mas não é assim. Embora a medicina já conhecesse a tal molécula, jamais o utilizou para os fins de melhorar os níveis de empatia das pessoas. Esse hormônio é uma droga tida como tímida e se, caso fosse ingerida ou aspirada sumiria do sangue em questão de minutos.

E mais uma vez, como todos sabemos para conquistar tudo o que se quer, precisamos transformar o nosso combustível natural, que é a nossa energia, em ações, não é diferente nesse caso.

Então, se não é uma poção artificial que irá ajudar você, o que então faz você ter mais empatia e enriquece suas relações?

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?