O poder do fracasso – Como superar e ir do fracasso ao sucesso

As cenas da série Harry Potter apresentadas neste vídeo pertencem à Warner Bros. Entertainment Inc.

As cenas do filme Divertida Mente apresentadas neste vídeo pertencem à Walt Disney Studios Motion Pictures.

Se fracasso tem poder, claro que você quer saber como usufruir dele para conquistar sucesso.

Porque não foi assim que você aprendeu. A escola sempre fez você detestar erros e fracassos. Ensinou métodos e fórmulas inteiras a você para que andasse sempre pelo caminho seguro.

Pois é, mas se eu disser a você que a pesquisadora Sara Lewis, autora do Poder do Fracasso, choca frontalmente com essas nossas crenças? Ela estudou aquelas pessoas que pelo crescimento progressivo alcançaram sucesso nas mais diversas áreas.

Mas percebeu que o caminho para se chegar a ser um profissional de excelência é repleto de tentativas frustradas, trilhas tortuosas e às vezes até os retrocessos são necessários. Nunca será uma linha reta.

E aqui então me refúgio noutro livro para enriquecer mais o nosso tema, que é o Criatividade S.A. Stanton afirma que: nós ousamos contar histórias, mas não acertamos no primeiro passo. Os filmes da Pixar inicialmente não são bons e nosso trabalho é fazer com que sejam – que passem, “de lixo para não lixo”. E é assim que deve ser.

O fracasso é uma manifestação de aprendizado e exploração. Se você não o experimenta, então não fracassa, mas está cometendo um erro muito maior: está sendo guiado pelo medo e assim não chegará a excelência ou a conquistar o que você mais quer.

Bem, vamos a outro exemplo. A escritora J.K.Rowling perdeu sua mãe e divorciou-se enquanto escrevia a série de livros Harry Potter. Desempregada e cuidando de uma filha escrevia os manuscritos em casa e em Pubs, na Inglaterra. Esse sofrimento foi inspiração para que criasse personagens como, DEMENTADORES, que são criaturas das trevas que sugam a alegria das pessoas.

Bem, se não bastasse, 12 editoras se recusaram sequer ler a sua obra. Foi aconselhada a desistir porque seria impossível ganhar dinheiro com a venda dos livros.

Finalmente, é importante também saber influenciar as pessoas para engajá-las ao que você deseja realizar. O profissional de sucesso é também um persuasor ético e influente. Então que tal ir exercitando a sua mentalidade de crescimento e desenvolvendo novas competências da Persuasão?

No curso “Persuasão e Influência”, eu ensino você a dominar os 6 mais poderosos princípios dessa poderosa competência dos novos profissionais. Isso levará você a posicionar-se de maneira mentalmente correta, centrada nas pessoas, para – numa relação ganha ganha – conquistar aquilo que você mais quer realizar. Você topa essa viagem?

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?