O hábito da PRÉ-SUASÃO – Os passos anteriores à persuasão

E se eu dissesse que você pode vencer sem lutar? Posso estar exagerando, certo? Mas não, é o tema do livro que trago hoje chamado Pré-suasão de Robert Cialdini.

O que me fez fazer esse vídeo foi querer mostrar a você que podemos nos comunicar muito melhor e exercer muito mais influência com menos esforço.

É que no passado era comum se pensar que para ser convincente bastava só ser claro e lógico. Pois é, mas agora sabemos muito mais como funciona a mente das pessoas.

A pré-suasão é baseada em apenas duas ideias:

1. a ancoragem, que é primeiro capturar a atenção do outro.

2. a preparação, que é instigar em seguida, para a ação que você quer.

Se você estiver atento poderá criar aqueles momentos especiais, janelas de tempo oportunas para você pré-suadir.

Quer saber uma forma? Que tal você resolver um problema importante para o outro antes de qualquer ação persuasiva sua.

Ele desenvolverá assim, uma associação positiva em relação a você. Use também o “nós” e “nosso” quando se referir aos dois lados de uma negociação. Isso inspira a união da ideia de similaridade que aumenta as suas chances de sucesso ao defender o seu ponto de vista.

Finalmente, vá lá!

Comece a treinar a pré-suasão. Chame a atenção e prepare o seu interlocutor com associações positivas sendo que o que você quer seja também o melhor para ele.

Começar a dominar esses hábitos dará muito mais confiança e reconhecimento a você.

Vá em frente!

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?