Linguagem Corporal dos Líderes

Visualize comigo a seguinte cena: um candidato entra em uma sala para ser entrevistado para um cargo de alto nível em uma multinacional. Na sala estão dois diretores da empresa, todos com o currículo da pessoa nas mãos, que por sinal é excepcional.

O candidato entra, senta e cruza braços e pernas, encolhe os ombros para dentro e mantém pouco contato visual com os entrevistadores. A primeira impressão que ele passa com esses pequenos sinais não combina com a postura de um líder, concorda? Mas vamos absolver o candidato.

Ele pode até ser um bom líder, mas veja, a questão é que não é isso o que o corpo dele está comunicando. E pode ser que ele não tenha uma nova oportunidade para desfazer esse mal-entendido. O ditado popular “A primeira impressão é a que fica” parece fazer todo sentido nesse caso, não é mesmo?

É exatamente por isso que precisamos entender e dominar alguns aspectos do que vamos chamar aqui de linguagem corporal.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?