Garra: o componente indispensável para o sucesso – Vídeo

Será que há uma maneira de você de saber como está o seu índice de garra?

No livro Grit, Angela Duckworth traz um método com 10 perguntas para você saber como está o valor da sua garra, da sua coragem.

Eu vou deixar este teste muito simples para você fazer, ok? Olha só, Angela é Ph.D. e repare: é conhecida por sua pesquisa sobre garra.

Bem, posso garantir a você que nós aqui na IMPACT, sempre trabalhamos 7 competências, como já falei noutros vídeos.

A garra tem a ver com 2 coisas que defendemos que são: o ter objetivos claros e com a antifragilidade.


Mas seguindo, você perguntaria:

Até que ponto a pesquisa me ajuda a ter sucesso, Dra. Angela? Bem, o seu sucesso depende sim da sua garra e garra é a combinação de paixão PELO QUE VOCÊ FAZ e perseverança.

Opa, então o sucesso que quero pra mim está mais perto do que penso?

Sim, para a pesquisadora quando vemos pessoas bem sucedidas, parece que eles foram abençoados com algum talento especial fora do nosso alcance.

Isso é um alívio para nós porque nós – é que nos fazemos – e pode ser aos poucos. Não se pode é abandonar o que queremos nos tornar.


SIM, E AQUI ESTÁ UM SEGREDO, veja, ao estudar os mais variados artistas em diferentes áreas, Duckworth descobriu que os grandes realizadores eram especiais por duas maneiras específicas.

1-    Eles sabiam de uma maneira muito profunda o que queriam.
2-    Eles são resistentes e esforçados. 

Podemos concluir então: Eles têm uma direção e são determinados. PONTO!!!
Mas espere um pouco, ela diz mais:

Ela traz DUAS equações bem simples para explicar como você pode se dirigir a realização, ao seu sucesso.
Veja que legal:


1 – Aptidão  x ESFORÇO = habilidade ( que é saber fazer)


2 – Habilidade x ESFORÇO
novamente = Terá as realizações que você quer.


É tudo o que defendemos aqui na ImpactPlayer, ou seja: para que você se torne o melhor que VOCÊ pode ser, o esforço importa duas vezes.

Bem, não importa qual o resultado que você terá no teste da garra logo depois de assistir esse vídeo. A boa notícia é que você pode sempre MELHORAR ao longo do tempo.

Há quatro elementos diferentes para você se desenvolver:

  1. Encontre o que ame fazer
  2. Prática
  3. Colha feedback
  4. Eleja um ídolo


E também, tenha esperança!

Eu vou descrever cada um desses elementos para você no vídeo e também no post que eu escrevi para você denominado: Garra: o segredo para o sucesso com o conteúdo completo sobre esse assunto, clique no link para ler na íntegra!

Chegar aonde você quer estar na vida em grande parte dependerá muito da garra que você traz consigo. Se você ainda não se acha uma pessoa com garra, sempre terá tempo para mudar para melhor. Encontre o que você mais gosta, lute por isso e, vá em frente!!

Fonte: DUCKWORTH, Angela, 1970 – Garra: o poder da força e da perseverança. – 1ª edição – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2016.67-68.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Podemos Ajudar?