A respeitada universidade de Princeton, nos Estados Unidos, identificou um gene que seria responsável pelo empreendedorismo.
É isso mesmo! E mais: constataram que alguns camundongos dotados desse gene encontravam a saída de um labirinto mais rápido que os demais.
Mas o que tinham estes camundongos de tão diferente? Bem, eles possuíam um tal de gene NR2B duplicado. Mas você não precisa se preocupar em memorizar.
Acredita-se que esse seja o gene responsável pela capacidade de sobrevivência em ambientes hostis e de adaptação rápida às mudanças. Características que são típicas de um empreendedor. Mas veja só, os pesquisadores ficaram espantados! Isto porque concluíram que apenas cerca de 4% da população mundial tem esse gene desenvolvido.
Bom, se somente existissem estes ínfimos 4% dos empreendedores dentro de nossas empresas, o que seria delas?
É claro que há muito mais empreendedores a nossa volta do que estes irrisórios 4%.
Mas os pesquisadores já se preocuparam em explicar tudo muito rapidamente. Concluíram, então, que quem não nasceu com o DNA empreendedor pode desenvolvê-lo, e que a característica de empreender é um processo de evolução contínua. Que jamais para!
Talvez você tenha ficado curioso em saber se tem ou não esse tal gene NR2B. Mas não se preocupe. Está óbvio para a ciência que, se uma minoria “nasce” empreendedora, uma esmagadora maioria se transforma em empreendedor, seja por necessidade ou o desejo de prosperar.
Para eles, está claro que um empreendedor é identificado pela sua capacidade de pensar idéias inovadoras e, principalmente, por executar essas ideias.
Até pouco tempo atrás, se imaginava que você precisava nascer empreendedor. Mas hoje é sabido que as características de sucesso de um empreendedor podem ser absolutamente adquiridas. Você se lembra daquele vídeo em que falei que o hábito constrói você?
Cuide do seu MINDSET!
Vá em frente!