Como ganhar Confiança e desenvolver Inteligência Emocional

Se tenho de ter o controle das minhas emoções, isso não me torna uma pessoa extremamente fria? Desenvolver Inteligência Emocional não é ser calculista, mas, sim, ter empatia. Para ganhar a confiança dos outros, existem pilares, e eu vou te mostrar por que eles são fundamentais para a liderança.

Segundo Frances Frei, professora de Harvard, a confiança depende de 3 pilares.

O 1º é o quanto você se apresenta como verdadeiro. Vamos simplificar definindo chamando apenas de AUTENTICIDADE.

O 2º é a clareza dos argumentos racionais que você utiliza para defender as suas ideias. Podemos chamá-lo de LÓGICA.

O 3º e último ponto é o quanto a pessoa que está a sua frente sente que tem a sua atenção plena. Vamos chamá-lo de empatia.

Qualquer oscilação num desses 3 elementos, com certeza, abalará a confiança em você. Se para alguém a sua confiança já está ameaçada, avalie estes três elementos e descubra onde está o ponto em que você deve dedicar atenção.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?