Como formar Hábitos Atômicos (por João Francisco | Impact Player)

Você quer passar num concurso? Quer se preparar para uma promoção na carreira? Quer ter mais tempo para você mesmo (a), mas não sabe como criar hábitos para chegar lá?

Se você responder que sim eu vou dizer que você já tem meio caminho andado para colocar em prática todo o seu potencial de vida e carreira.

E sabe o porquê? É que você já venceu a fase do diagnóstico. Você já sabe que os tijolos dessa construção são os hábitos.

Então, fique comigo que vou passar uma série de ferramentas do livro Hábitos Atômicos de James Clear que é o caminho correto para você se endereçar ao seu objetivo.

Os hábitos – ao somarem pequenos ganhos sucessivos – são os blocos que constroem resultados extraordinários para você.

Uma parada aqui então para refletir: você terá que fazer uma mudança em seu comportamento. Terá que alinhar foco e ações repetidas a sua jornada para que o efeito dos seus hábitos se multipliquem mais e mais à medida que você os repete.

Vamos ver isso na prática?

Segundo Clear, são só 4 as etapas muito fáceis para a sua mudança de comportamento. Anote em seu diário, ok?

1. Gatilho;

2. desejo;

3. resposta;

4. recompensa.

Em outras palavras: Tudo começa com o gatilho, que desperta um desejo em você, que motiva para uma ação em resposta e o ciclo se fecha com uma recompensa a você.

Comece pequeno. Adote um cronograma e cumpra-o, independentemente dos seus níveis de motivação no início. Todos sabemos que alguns hábitos que precisamos podem ser – inicialmente – entediantes. Mas facilite e siga as etapas de que falamos.

Estas conquistas nem sempre ficam visíveis para você no começo. O sucesso não é um ponto de chegada ou uma linha para você cruzar. É sim, uma jornada que sempre será refinada por você.

Torne seus hábitos mais atraentes, mais satisfatórios e mais fáceis de realizar e vá em frente!

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?