Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

O livro é muito mais rico do que esses 12 minutos de vídeo, recomendo muito a leitura.

Nessa descrição um pouco mais dessa obra.

Como evitar preocupações e começar a viver, por Dale Carnegie

Pare de se preocupar com o passado ou o futuro.

Para tirar o máximo proveito deste livro, revise os princípios básicos e pense em como você pode aplicá-los. Em seguida, use-os sempre que tiver oportunidade.

Mantenha um diário mostrando como e quando você os usou e revise seu progresso periodicamente. Pense em como melhorar a maneira como você emprega esses princípios, para se preocupar cada vez menos.

Alguns princípios básicos que ajudarão você a reduzir as preocupações e a viver com mais eficiência incluem:

• Calar o passado:

Coloque o passado no passado e concentre-se no presente: Muitas vezes, quando você se preocupa, pensa no passado e se culpa pelo que fez de errado. No entanto, se você puder seguir esse princípio, poderá eliminar muitas preocupações.

• Não fique ansioso com o futuro:

Pensar no futuro pode ser outra fonte de preocupação. Embora seja importante pensar com cuidado e planejar desenvolvimentos futuros, não fique preocupado com isso. Perceba que o bom pensamento se preocupa “com causas e efeitos e leva a um planejamento lógico e construtivo”.

“Uma das coisas mais trágicas que conheço sobre a natureza humana é que todos nós tendemos a adiar a vida. Estamos todos sonhando com um jardim de rosas mágico no horizonte – em vez de apreciar as rosas que estão florescendo fora de nossas janelas hoje.”

• Concentre-se no presente e no que você pode fazer hoje:

Para evitar se preocupar com o passado ou o futuro, “viva em compartimentos fechados durante o dia”, no aqui e agora. Você deveria “fechar as portas de ferro no passado e no futuro”.

Reconheça que “hoje é a nossa posse mais preciosa. É a nossa única posse segura”.

• Considere a pior coisa que pode acontecer e prepare-se para isso.

Outra maneira de evitar preocupações é analisar sua situação e determinar o pior que pode acontecer. Em seguida, reconcilie-se em aceitá-lo, se necessário. Ao mesmo tempo, concentre seu tempo e energia na tentativa de “melhorar o pior”, que você já aceitou mentalmente. Essa abordagem funciona bem porque fornece uma liberação psicológica de energia. Quando você aceita o pior, você não tem mais nada a perder. Isso significa, por sua vez, que você tem tudo a ganhar.

Essa percepção o ajudará a relaxar, fazer o que puder para melhorar a situação e seguir em frente.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?