Como escolher um hábito para alcançar o que você mais deseja – Vídeo

Quando você pensa em conquistar algo de valor de médio e longo prazo, que ideia vem primeiro em sua mente?

Não sei o que você pensa, mas muitas pessoas começam pelos resultados que desejam obter, como:

• “Eu quero perder peso;
• “Eu quero passar no concurso”;
• “Eu quero tocar piano”.

Bom parece que ter estes desejos fortemente é o primeiro passo… Mas é por isso que não conseguimos, segundo James Clear, em seu livro, Hábitos Atômicos. 

Veja, para se ter sucesso no que você mais quer você precisa começar a adotar “hábitos baseados na sua identidade”.

Afinal, o que são estes tais hábitos baseados na identidade? É bem simples, quer ver?

Olha só, é começar a focar primeiro, não no que você deseja alcançar, mas em quem você deseja ser.

O objetivo não é vencer o jogo ou a competição, o objetivo é se tornar uma pessoa que pratique o esporte que você mais se identifica todos os dias.

E só depois as coisas vão acontecendo para você.

É dizer para si: “Eu sou o tipo de pessoa que quer se tornar isso… O “ser” primeiro e depois o ter será consequência.

Isso faz você se perguntar: então, se a minha identidade desempenha um papel tão importante em meu comportamento e minhas conquistas, como devo iniciar?

Bem, a resposta é a seguinte: sua identidade emerge e vai se formando pelos seus hábitos e os seus hábitos levam você ao que você quer conquistar.

Portanto, a lição é:

Faça a você mesmo (a) a seguinte pergunta: “Quem é o tipo de pessoa que quero ser para alcançar tudo o que eu mais desejo? Veja, o que você quer ser é o que levará “ao que você quer ter”.

E aí você poderia continuar se perguntando… –

“Que hábitos devo ter que vá montando peça por peça, diariamente a identidade na área x ou y?”

Quer exemplo mais palpável sobre o poder dos hábitos? Veja o vídeo “A Única Coisa”, que fiz para você em 2015. Lá você confirmará a sua energia potencial se adotar ações sequenciais, como se fossem uma cadeia de dominós, onde uma causa gera um efeito e esse efeito é a causa de outro efeito que pode ir até o infinito.

Lembra que os filósofos diziam: “tudo o que você precisa está dentro de você.”

Pois é, a gente não confiava tanto nisso porque eles não diziam “o como” fazer. Mas a neurociência tem provado que todos temos em mãos esse poder que são os hábitos.

Cada ato seu neste momento – com certeza – está desenhando na tela do tempo o seu futuro. Então você pode começar a mudar a sua história interna se perguntando: “em quem eu desejo me tornar?

Eu escrevi um post para você denominado: Como conquistar algo de valor? com o conteúdo completo sobre esse assunto, clique no link para ler na íntegra!

Vá em frente!!

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Podemos Ajudar?