Como desenvolver a Inteligência SOCIAL – Parte 2

Uma prática necessária a partir de agora é ficar vigilante, e sabe em quem? Em você mesmo (a). Como ensina Daniel Goleman, autor do livro Inteligência Emocional, você deve ficar super, mega atento(a) a duas influências do seu cérebro sobre você no dia a dia:

1- O atalho;

2- A estrada principal.

Treine seus ouvidos para ouvir mais o que o outro diz e menos o que você quer dizer. Treine os seus neurônios-espelho para imitar de forma positiva as palavras e as ações dos outros. As emoções, seja de sofrimento ou de alegria, são espelhadas nos músculos do rosto das pessoas. Quanto maior a sua atenção, maior será a sua capacidade de interpretar e optar por uma decisão mais assertiva pra você. Treine a empatia.

E agora, você quer saber sobre o que refletir?

Eu quero insistir: Todos os dias antes de sair para o trabalho, escreva por 10 a 15 minutos quais as suas observações mais importantes, as suas ações de inteligência social que foram bem sucedidas no dia anterior e aquelas em que você precisa ainda melhorar.

Quer uma recompensa legal e motivadora? Depois de 3 meses, volte a rever o que você escreveu e vá repassando tudo como se assistisse o seu próprio filme.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?