Cérebro do Futuro: Quais as novas habilidades que você deve ter? (Parte 1 de 2) – Vídeo


Você reparou no título? Cérebro do Futuro!


Quanta responsabilidade e pretensão querer contar a você como será o seu cérebro daqui para a frente!


Mas é claro que vou me refugiar de novo na ciência e me referenciar no livro de Daniel Pink, com este título que falei.


Aprendi que estes autores podem se perder em alguns detalhes, pois, às vezes, ultrapassam fronteiras e parecem tentar brincar de Deus, acentuando as suas previsões. No entanto, posso garantir a você que normalmente eles acertam em cheio naquilo que é a essência porque fazem pesquisas, estudam projeções e constatam tendências. 


E é por isso que eles são uma boa companhia para você e para mim.


Mas por que falei que é bom para você ter por perto autores que falem de tendências? É que você pode ir se preparando para a transformação que irá acontecer. Quando as pessoas apontam para tendências, você deve dar atenção.


Seguindo, olhe ao seu redor. Nossas roupas, móveis, carros, tudo… Tudo tem conteúdo.


Isso está relacionada com a 1° habilidade descrita por Daniel Pink em seu livro, o Design.


Para ver o conteúdo completo da primeira habilidade e também da segunda habilidade – Contar histórias – assista ao vídeo ou acesse o post completo sobre o assunto, clicando aqui.


Já está disponível, também, a parte 2 do Vídeo e do Post, onde eu irei explicar outras 4 habilidades propostas pelo autor, são elas: Sinfonia, Empatia, Diversão e Significado.


Vá em frente!

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Podemos Ajudar?