Aprenda a vender o seu “peixe” em 3 passos

Você pode até achar que não tem jeito para vendas, mas repare: você vende o tempo todo. Ideias, sua opinião, o seu pitch de elevador, o seu currículo, o seu serviço. E a verdade é que o cérebro das pessoas “compram”. Tem o desejo de comprar o tempo todo. Mas como convencê-las?

1º Passo: Ele tem uma dor que encaixe na sua solução?

Bem, diagnosticar a dor de alguém não é uma técnica nova e nem é o caso de se precisar de um médico.

Como falei em outro vídeo, é investigar, é descobrir necessidades as vezes nem percebida pela outra pessoa. É entender a perspectiva do outro. É pôr em prática o poderoso poder da empatia.

Feito isso, você precisa identificar o tipo de dor.

2º Passo: Diferenciar-se

Coco Chanel dizia que, para ser insubstituível, é preciso sempre ser diferente. Se há alguma receita para o sucesso, é isso!

Você pode chegar mais perto do botão de decisão do cérebro do outro se apresentar uma ou várias particularidades exclusivas suas, como profissional ou das suas soluções ou serviços que você oferece.

3º Passo: Demonstrar o ganho ao outro

Simplificando, colocar mais luz na sua proposta de valor não é suficiente. Você tem que provar isso.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?