Você já sabe quais livros vai ler em 2019 para desenvolver suas competências de empreendedor?
Tenho 7 indicações para aprimorar liderança, desenvolver inteligência emocional, gerenciar bem o seu tempo, dominar a persuasão e influência, além de outras habilidades que são essenciais nos dias de hoje.
A nossa maior luta é sair da zona de conforto. É contra a procrastinação de ficarmos esperando obsessivamente pelo momento ideal. É o de continuarmos a viver uma realidade mais ajustada ao que os outros querem, mas que não é aquela que mais sonhamos.
É possível que a maioria das pessoas passe pela vida sem jamais ter tido a coragem de colocar o seu “barco no mar”. E posso garantir a você que a culpa é um sentimento negativo que nāo nos coloca no caminho da abundância. Importa mesmo é daqui para frente.
Considerando a 1ª competência que é a de ter claro o seu objetivo em mente, o livro que eu indico é o “Foco, de Daniel Goleman”.
A 2ª competência que recomendo a você continuar a desenvolver é o seu mindset ou a sua mentalidade para crescer nesse ano. Para essa indico o livro: “O obstáculo é o caminho de Ryan Holiday.
A 3ª competência é a de lidar bem com o uso do seu tempo. Quero indicar o livro “Primeiro o mais importante, de Stephen Covey dentre outros autores.” Depois de muitos pedidos, produzi um curso que indico a você de título: “Como ser mais produtivo: aprenda a administrar o seu tempo”
A 4ª competência é a sua capacidade de persuasão e influência. Gostaria de indicar o livro: Pré-suasão de Robert Cialdini. Indico também o curso que preparei para você.
Pelos comentários que recebi de você, eu sei do seu grande interesse em dominar a inteligência emocional. O livro que indico a você é: “O poder da inteligência emocional e como liderar com sensibilidade e eficiência” de Daniel Goleman e mais dois autores.
A 6ª competência é a liderança. O livro que indico a você é o líder 360º de John Maxwell.
E, finalmente, vamos a 7ª competência, que são os seus conhecimentos e habilidades típicas da sua própria profissão. O livro que indico a você é “Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho” de Thiago Nigro.