7 dicas para ser mais produtivo no seu trabalho

Quanto melhor você conseguir administrar seu tempo, maior será também a sua motivação no trabalho.

Você vai poder produzir mais, ter mais resultados, que são fundamentais para crescer profissionalmente e ter também mais tempo para suas atividades pessoais.

Nesse podcast eu selecionei para você 7 dicas. Vamos lá:

1. Priorizar e concluir as tarefas mais importantes primeiro

Não tenha dúvidas de que uma das regras de ouro da gestão do tempo no trabalho é saber priorizar o que de fato é mais importante a ser feito. Identifique diariamente duas ou três tarefas que sejam cruciais. E acabe elas antes de todo o resto.

2. Aprender a dizer “não”

Mais difícil que dizer sim é dizer não. E muitos profissionais têm medo de usar essa palavra por pensarem que estão se negando a realizar tarefas, e que isso vai ser prejudicial para sua carreira ou relacionamento com os colegas.

3. Dedicar todo o foco à tarefa que está em mãos

Para aproveitar melhor o seu tempo no trabalho, foque no que está fazendo e só. Feche todas as abas do navegador que não estão sendo usadas, silencie o seu celular e dê atenção ao que está fazendo neste momento, ao seu AGORA. Eu fiz um video para você sobre o Poder do Agora que está no canal do youtube, onde detalho mais esse tema.

4. Não procrastinar – começar cedo

Uma das dicas para você evitar que a procrastinação chegue e infecte sua rotina é começar as tarefas bem cedo.

5. Transformar as principais tarefas em hábitos

Uma dica muito boa sobre gestão do tempo no trabalho é fazer com que as suas tarefas-chave se transformem em nada menos do que hábitos.

6. Definir um limite de tempo para concluir as tarefas

Se você não delimita um prazo, talvez procrastine. Portanto, em vez de sentar para trabalhar em um projeto ou tarefa e pensar “eu vou ficar aqui até acabar” tente mudar o pensamento para “eu vou trabalhar nessa tarefa por 1 hora”.

7. Criar sistemas de organização

Aqui a dica aqui é fazer uma lista do seu dia a dia ou da sua semana. Pode ser com algumas ferramentas de gestão, bloco de notas ou até mesmo o velho e bom papel.

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Open chat
Podemos Ajudar?