Sobre João Francisco

Desde sempre, fui um apaixonado por empresas, por livros e pela academia.

Essa paixão me levou a estudar, sobretudo, dois temas: empresas e liderança.

Sempre adorei trabalhar e continuar a estudar sobre as diferentes organizações e os desafios que envolvem as pessoas em suas carreiras.

Depois de mais de três décadas em organizações, tenho me dedicado a ajudar empresas — talvez como a sua — a se reinventarem e a despertar o potencial humano dos colaboradores para atingirem a excelência.

Minha jornada profissional ao longo de décadas me levou a ocupar cargos de alta direção em várias empresas, sobretudo, nas do setor de tecnologia.

Nelas, aprendi que até mesmo o conhecimento parece obedecer a um ciclo de vida contínuo, envolvendo: nascimento, crescimento, maturação e morte. 

Assim, o tempo nos traz a experiência, mas aniquila o conhecimento, caso este não seja renovado constantemente por um novo conceito: o Lifelong Learning — um imperativo que nos obriga a nos reciclarmos continuamente pelo resto das nossas vidas.

Este conceito pode ser mais atual, mas a ideia me tocou desde a década de 80, quando Tom Peters lançou o seu primeiro livro, chamado: “Em busca da Excelência”.

De lá para cá, nunca me afastei da academia onde, durante anos, procurei me atualizar em cursos como Pós-Graduações em Engenharia de Produção e Econômica, MBA em Estratégia pela FGV do Rio de Janeiro, Mestrado em Gestão de Negócios e Doutorado pela UFSC em Engenharia de Produção com Ênfase em Internet Móvel.

Também fui docente na Universidade Única/Esag e tive a satisfação de ser convidado para mentorear várias startups na Endeavor. Para essa mesma instituição, produzi uma série de conteúdos em vídeos.

Hoje, divido o meu tempo entre a produção de cursos sobre as power skills para plataforma de LMS (Learning Management System) e de Streaming Impact Player — mentorias em gestão para organizações em geral e, principalmente, conteúdos dedicados aos meus milhares de seguidores no YouTube.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?