Chris Ducker é um orgulhoso empresário britânico, especialista mundial em personal branding ( marca pessoal), que ensina como você pode desenvolver e monetizar a sua marca pessoal, que alcance um valor mensurável.
Você deve estar se perguntando: mas, por onde devo começar para criar a minha própria marca pessoal?
Ok. A primeira coisa é que você precisa saber é o que você é, e como quer ser reconhecido(a). Essa é a coisa mais importante.
Quer ser avisado(a) de novos artigos? Cadastre em nossa Newsletter
Veja este equívoco que você deve evitar: muitas pessoas quando se apresentam apenas dizem: bem, eu sou um administrador ou ainda um analista de marketing, etc., e param por aí.
Você tem que ir mais fundo possível para definir quem você realmente é, e quais são os benefícios de se trabalhar com você.
Veja, o mais importante você não falou, que é como você vai mudar a vida das pessoas.
Para isso a chave é você ter a autoconsciência de si mesmo(a). É assim que a sua marca pessoal irá se propagar.
Mas claro, que você irá novamente me perguntar: pois é, e como eu posso me tornar mais consciente de minhas próprias competências?
Ok, você irá fazer o seguinte:
Você deve pegar agora uma folha de papel. Trace uma linha no meio e divida-a em duas partes.
Você irá fazer duas listas;
- A primeira é chamada “lista de elogios a você mesmo(a)”. Nela você irá escrever todas as coisas em que você é incrível; todas as coisas que você faz bem e que quando você fala sobre elas, brilha os seus olhos.
- A segunda é chamada de “lista das suas difíceis realidades”. E essa será uma lista de todas as coisas que você não é bom, aquilo que você luta muito para terminar ou as vezes até evita, porque não é fácil para você.
Esse pequeno exercício de autoconsciência por si só é muito simples, mas é muito poderoso para definir quem você realmente é, e como você quer ser reconhecido.
Agora finalize imaginando para quais tipos de pessoas você quer resolver um problema, ou seja: imagine quem é o seu cliente perfeito.
Já sabe quem é? Pois é, agora está claro para você que o seu sonho de marca pessoal tem que ser ambicioso ( mirar as estrelas!!!) e só se consolida mesmo se ajudar os outros a serem melhores.
E, se quiser aprender sobre Como tocar o botão do sim nos outros, não deixe de conferir meu curso “Convença e Venda”
Até a próxima,
Va em frente!!!!