Willpower (Força de Vontade)

Por muito tempo psicólogos, defenderam a ideia de que se você tivesse uma autoestima elevada, isto o conduzirá  ao sucesso. Mas, Roy Baumeister e John Tierney através de pesquisas confirmaram que o sucesso dependeria de concentrar força de vontade no que mais quer se alcançar, eliminando distrações e, organizando seus hábitos cotidianos.

Sonho grande

“Meu amigo – e agora sócio – Jorge Paulo e sua equipe estão entre os melhores homens de negócios do mundo. Ele é uma pessoa fantástica e sua história deveria ser uma inspiração para todos os brasileiros, assim como é para mim.” – Warren Buffett Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Estratégia do Oceano Azul

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor. Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.

Willpower – Força de vontade

Qual é o caminho mais eficaz para que um indivíduo consiga atingir suas metas e construir uma vida equilibrada sob todos os aspectos? Roy Baumeister conduziu uma pesquisa, concluindo que existe uma chave para o sucesso pessoal – a força de vontade, baseada no autocontrole. Neste livro, o jornalista John Tierney procura apresentar a base teórica e as aplicações práticas do trabalho de Baumeister. Traz discussões, exemplos e sugestões para vencer as tentações diárias que afastam as pessoas de seus alvos, superar vícios e hábitos negativos, emagrecer definitivamente, educar os filhos, trabalhar de forma produtiva e atingir objetivos em todas as áreas.

Linchpin, você é indispensável?

Fácil compreender por que as pessoas pagam para ouvir o que Seth Godin tem a dizer.”TimeAs equipes corporativas costumavam se dividir entre gestores e trabalhadores. Porém, Seth Godin nos revela que há um terceiro time: o dos elementos-chave. São pessoas inventivas, com grande capacidade de liderança – independentementes do cargo que ocupam – e que sempre tomam a iniciativa a fim de pôr ordem no caos.Esses profissionais descobrem o que precisa ser feito quando as regras não estão estabelecidas, além de surpreenderem e desafiarem companheiros de trabalho e clientes.

A única coisa

#1 DO WALL STREET JOURNAL E BEST-SELLER DO THE NEW YORK TIMES. MAIS DE 50 MIL EXEMPLARES VENDIDOS NO BRASIL.Ocupado demais para ler um livro?Tudo bem, não há nada de errado em se dedicar a seu trabalho, a sua família, a seu futuro. A questão é: você está focado no que é realmente importante? Você dedica, hoje, a maior parte de seu tempo a alguma coisa, uma ÚNICA coisa, que sintetize seus sonhos, seus desejos, suas aspirações?Os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida. Acabe com a desordem de sua rotina, siga e mantenha-se firme em direção a sua meta. Torne-se um mestre no que realmente importa para você.Focando em sua ÚNICA coisa, é possível alcançar mais, fazendo menos.Qual é a sua única coisa?