Você diz algo com as palavras e ao mesmo tempo nega com a sua linguagem corporal?

Veja os 10 piores erros que você precisa evitar….

Você tem uma linguagem corporal própria e a sua comunicação nem sempre é amigável, embora você não perceba. É provável que a sua linguagem corporal tenha se tornado parte integrante de quem você é, mas até certo ponto você nem sequer pensa nisso quando se comunica. Se for esse o caso, cuidado!

É hora de começar a pensar em integrar o que você fala com o que seu corpo comunica, porque isso pode estar sabotando o que você mais quer conquistar.

Mais de 1 milhão de pessoas foram testadas pela TalentSmart, que descobriu que as profissões mais procuradas são preenchidas com pessoas que têm um alto nível de inteligência emocional (para ser exato 90% dos desempenhos mais altos são ocupados por estas pessoas). Elas sabem o poder que têm a linguagem corporal na comunicação não verbal e se preocupam muito para que haja pleno alinhamento entre o que dizem e o corpo comunica.

Mas, vamos direto aos 10 erros mais comuns da linguagem corporal para que você se conscientize e os evite.

1 – Evitar o contato visual

Quando você evita olhar nos olhos da outra pessoa, isso pode sinalizar uma falta de respeito. As pessoas tenderão também a desconfiar de você.

2 – Manter uma postura curvada

 Má postura mostra falta de confiança em si próprio e até pode significar baixa autoestima ou baixos níveis de energia.

3 – Ter um fraco aperto de mão

Um aperto de mão que não é firme sinaliza falta de autoridade, porém um aperto de mão demasiadamente firme pode fazer você parecer excessivamente agressivo.

4 – Manter os braços cruzados

Essa posição cria uma sensação de você estar impedindo que a outra se aproxime. Que você quer manter distância. Pode sinalizar que você não está interessado na outra pessoa.

5 – Manter o olhar no chão

Manter o olhar para baixo pode fazer você parecer inseguro ou que está desconfortável com aquela pessoa ou naquele ambiente. Se você estiver se apresentando em público, isso poderá passar uma impressão de fraqueza e limitar o seu poder de comunicação.

6 – Dobrar corpo para se distanciar dos outros

Inclinar o corpo para se distanciar da pessoa com quem você está conversando mostra que você está desconfortável, desconfiado ou desinteressado.

7 – Inquietar-se mexendo no cabelo ou em sua roupa

 Se movimentar muito na cadeira, remexer o cabelo sinaliza desconforto ou ansiedade.

8 – Invadir o espaço do outro

 Quando você se aproxima mais que 45 cm de distância de um colega ou você ocupa os espaços do escritório como se fossem seus, sinaliza desrespeito e que você não tem uma clara compreensão dos limites pessoais (seus e dos outros).

9 – Olhar para o relógio

Olhar para o relógio enquanto conversa pode manifestar desinteresse pela pessoa e até mesmo arrogância.

10 – Franzir a testa ou manter um rosto carrancudo

Franzir a testa ou manter a cara feia, mesmo que de forma involuntária e inconsciente, pode comunicar discordância e, em algumas vezes, até tristeza.

Assinatura em preto tamanho pequeno2

Travis Bradberry, traduzido por João Francisco.

Compartilhe:

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas novidades.

Newsletter

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais recentes

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:

Política de privacidade – Termos de Uso

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?