15 truques para fazer as pessoas gostarem de você

15 truques para fazer as pessoas gostarem de você

Vamos conhecer 15 truques para fazer as pessoas gostarem de você imediatamente, mas antes pense na pergunta a seguir.

Você sente uma certa dificuldade para se aproximar de outras pessoas e tentar fazer amizade com elas?

Se a resposta for sim, essa realidade está prestes a mudar. Basta seguir os 15 truques que mostrarei a você.

Esses truques foram frutos de uma série de pesquisas psicológicas validadas que encontramos e resolvemos dividir com você, que acompanha sempre os nossos conteúdos.

1 – Efeito camaleão

Ao falar com alguém, tente copiar a sua linguagem corporal, gestos e expressões faciais. Isso aumenta o nível de interação e, inconscientemente, o outro interpreta como um sincero elogio.

2 – Elogie outras pessoas

Se você descrever alguém como honesto e gentil, as pessoas também vão associá-lo a essas qualidades. Por outro lado, se você está constantemente destruindo a imagem das pessoas, você será associado às qualidades negativas descritas por você.

3 – Mas não elogie o tempo todo

A teoria de perda e ganho interpessoal sugere que seus comentários positivos fazem mais impacto se você fizer apenas ocasionalmente.

4 – Faça amizade com amigos dos seus amigos

Por trás deste efeito, temos a teoria das redes sociais, o que significa que duas pessoas são susceptíveis de se conectar quando eles tem um amigo em comum.

5 – Tenha bom humor

Se você quer que as pessoas estejam felizes ao seu redor, faça o seu melhor para comunicar emoções positivas.

6 – Cordial e competente

Ao ser cordial, as pessoas sentem que podem confiar em você. Ao se mostrar competente, elas são mais indicadas a respeitá-lo. No ambiente de negócios, é importante demonstrar cordialidade primeiro e depois competência.

7 – Revelar suas falhas

A não perfeição tornará você mais humano e vulnerável diante das pessoas ao seu redor. Mas não se esqueça, elas têm que acreditar que você é uma pessoa competente.

8 – Enfatize seus valores compartilhados

As pessoas são mais atraídas por aqueles que são semelhantes a elas no modo de pensar. Então, encontrar algum ponto de semelhança e realçá-lo pode levar o outro a se interessar por você.

9 – Casualmente tocá-los

Isso é conhecido como toque subliminar: é quando você toca uma pessoa tão sutilmente que elas quase nem notam. Exemplos comuns incluem tocar as costas de alguém ou seu braço, para fazê-lo se voltar para você.

10 – Veja o outro como eles querem ser vistos

As pessoas querem ser percebidas de modo que se alinhe com as suas próprias crenças sobre si mesmas. Dessa forma, todos nós buscamos confirmar nossas opiniões sobre nós mesmos, sejam elas positivas ou negativas.

11 – Comunicação empática

É pouco comum as pessoas escutarem com a intenção de entender. Ao escutar com empatia, você estará dando “ar psicológico” ao outro, atendendo a necessidade do ser humano de ser entendido e respeitado.

12 – Conte-lhes um segredo

A auto-revelação pode ser uma das melhores técnicas de construção de relacionamentos. Quanto mais você aprende sobre outra pessoa, mas elas são propensas a confiar em você no futuro.

13 – Tenha expectativas boas das pessoas

A expectativa dos gerentes afeta o desempenho dos empregados: quando o gerente espera coisas positivas deles, como resultado essas tendem a vir; o contrário também é verdadeiro.

14 – Reciprocidade

Psicólogos têm chamado atenção há algum tempo para um fenômeno chamado de “reciprocidade de likes”: que é quando pensamos que alguém gosta de nós e, por isso, temos a tendência a gostar deles também.

15 – Deixe-os falar sobre si mesmos

Falar de mesmo pode ser inerentemente gratificante, da mesma forma que os alimentos, dinheiro e sexo.

E então, o que você achou dos 15 truques para fazer as pessoas gostarem mais de você? Escreva nos comentários quais você já usa e quais vai passar a aderir. Além disso, eu convido você também a conhecer o meu curso Convença e Venda – Como tocar o botão de sim do outro.

15 truques para fazer as pessoas gostarem de você

O link para inscrição no curso está aqui: https://impactplayer.com.br/cursos/

Mas, caso você não esteja 100% seguro dos resultados que você possa obter com o nosso curso, não se preocupe. Você terá direito a uma garantia incondicional de 07 dias.

Fonte: Instagram impactplayer_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?