Skip to content

Como influenciar pessoas com técnicas de persuasão muito eficazes

A persuasão é um tema muito frequente aqui no meu blog e também em meus vídeos.

É um assunto que interessa a maioria de meus leitores e seguidores, afinal, todos desejam alcançar o sucesso, tanto na vida pessoal ou profissional.

As técnicas de persuasão e influência estão diretamente ligadas ao sucesso pois nos ajudam a alcançar aquilo que mais desejamos em nossa vida.

E isso é fantástico!!

E você e eu pensávamos que bastava convencer as pessoas com argumentos lógicos, não é?

Algo parecido com o mostrar que você tem razão apenas.

Pode parecer trivial para você mas no passado brincava-se com isso, dizendo: “Você tem razão, mas vai preso!”

Brincadeiras a parte, agora é preciso mais.

Você precisa persuadir e influenciar para conquistar o que você quer e, neste caso, envolve princípios mais sutis, mas totalmente eficazes e aplicáveis. E ainda mais: éticos!

Técnicas de persuasão eficazes para influenciar pessoas

Listei algumas dicas para você que está buscando por técnicas práticas de persuasão para bem influenciar pessoas ao seu redor.

Perceba como são ações muito simples, mas quando utilizadas da maneira correta se tornam um conjunto de técnicas altamente poderosas, impactando profundamente o cérebro humano.

Seja qual for o seu objetivo, comece a praticá-las no seu dia a dia e observe os resultados.

A persuasão no ato de falar

O simples ato de falar é razão para sermos julgados. Pela fala uma pessoa pode parecer arrogante, nervosa, fraca ou forte.

Veja então que as pessoas são influenciadas também pelo que ouvem.

Por isso, a fala é um instrumento poderosíssimo para influenciar pessoas.

E não é só o tom de voz. As palavras que você usa afetam atitudes e emoções.

Portanto, esteja atento ao que sua voz e suas palavras causam nos pensamentos, sentimentos e reações dos outros.

Faça sua voz e suas palavras funcionarem a seu favor, elas são grandes aliadas.

Fique muito atento (a) ao rosto e movimentos das pessoas para ver como suas palavras andam impactando os outros ao seu redor.

Persuasão através de linguagem corporal

A linguagem corporal inclui o posicionamento do nosso corpo, como as pessoas percebem nossas expressões faciais, como usamos as mãos ou como interagimos com objetos, por exemplo.

As pessoas têm a tendência de gostar de pessoas que são parecidas com elas, portanto, uma boa técnica de persuasão é prestar atenção à linguagem corporal da outra pessoa e replicar os movimentos da sua linguagem corporal.

Gatilhos mentais como ferramentas de persuasão

Os gatilhos mentais começam a se desenvolver desde cedo nos seres humanos, sendo gerados por “princípios e estereótipos psicológicos que aprendemos a aceitar”, como afirma o psicólogo Robert Cialdini, especialista na área.

Eles acabam se tornando tão automáticos que a maioria de nós nem percebe sua existência. No entanto, ao compreender esses conceitos é possível utilizá-los a nosso favor na arte de influenciar pessoas.

São 6 os principais gatilhos mentais que podem ser usados como uma poderosa ferramenta de persuasão e influência:

  • 1. Reciprocidade
  • 2. Compromisso e coerência
  • 3. Aprovação Social
  • 4. Afinidade
  • 5. Autoridade
  • 6. Escassez

Em outro artigo, falo mais sobre cada um deles, se você quiser conferir, basta acessar: Gatilhos mentais e persuasão: entenda essa relação e saiba como usá-la

Como ter o poder de persuasão?

A base para influenciar pessoas e persuadir não é nenhum truque de mágica ou de manipulação, é conhecimento científico desenvolvido ao longo de vários anos de estudo.

É um conjunto de técnicas que você pode utilizar para conquistar confiança, ser mais influente ou alavancar a sua carreira. Independentemente do seu objetivo, é algo para levar para a vida toda.

Então, não é um super poder, e sim conhecimento que você pode adquirir com estudo de técnicas.

Mas, não se preocupe, não são necessários anos de estudo para que você possa aplicá-los. Em meus materiais gratuitos você encontra muito sobre o assunto. Hoje mesmo, lendo este artigo, você aprendeu bastante, não é mesmo? Eu espero que sim!

Caso você deseje dominar o assunto e ter um conhecimento mais profundo, com princípios simples e muito poderosos sobre as técnicas de persuasão, lhe convido a conhecer meu curso.

Este meu curso é online e foi desenvolvido em módulos, para que você já possa sair aplicando as técnicas. Para garantir a sua vaga, basta clicar no link abaixo:

Curso “Persuasão e Influência: a arte de conquistar o SIM”

Espero você lá, vamos caminhar juntos nessa jornada!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Podemos Ajudar?