Você sabe como desenvolver e monetizar sua marca pessoal?

Chris Ducker é um orgulhoso empresário britânico, especialista mundial em personal branding ( marca pessoal), que ensina como  você pode desenvolver e monetizar a sua marca pessoal, que alcance um valor mensurável.

Você deve estar se perguntando: mas, por onde devo começar para criar a minha própria marca pessoal?

Ok. A primeira coisa é que você precisa saber é o que você é, e como quer ser reconhecido(a).  Essa é a coisa mais importante.

Veja este equívoco que você deve evitar: muitas pessoas quando se apresentam apenas dizem: bem, eu sou um  administrador ou ainda um analista de marketing, etc., e param por aí.

Você tem que ir mais fundo possível para definir quem você realmente é, e quais são os benefícios de se trabalhar com você.

Veja, o mais importante você não falou, que é como você vai mudar a vida das pessoas.

Para isso a chave é você ter a autoconsciência de si mesmo(a). É assim que a sua marca pessoal irá se propagar.

Mas claro, que você irá novamente me perguntar: pois é, e como eu posso me tornar mais consciente de minhas próprias competências?

Ok, você irá fazer o seguinte:

Você  deve pegar agora uma folha de papel. Trace uma linha no meio e divida-a em duas partes.

Você irá fazer duas listas;

  • A primeira é chamada “lista de elogios a você mesmo(a)”. Nela você irá escrever todas as coisas em que você é incrível; todas as coisas que você faz bem e que quando você fala sobre elas, brilha os seus olhos.
  • A segunda é chamada de “lista das suas difíceis realidades”   e essa será uma lista de todas as coisas que você não é bom, aquilo que você luta muito para terminar ou as vezes até evita, porque não é fácil para você.

Esse pequeno exercício de autoconsciência por si só é muito simples, mas é muito poderoso para definir quem você realmente é, e como você quer ser reconhecido.

Agora finalize imaginando para quais tipos de pessoas você quer resolver um problema, ou seja: imagine quem é o seu cliente perfeito.

Já sabe quem é? Pois é, agora está claro para você que o seu sonho de marca pessoal tem que ser ambicioso ( mirar as estrelas!!!) e só se consolida mesmo se ajudar os outros a serem melhores.

Até a próxima,

Va em frente!!!!

Impactplayer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?