Saiba o que aprender com os melhores CEOs do mundo!

Trilhar uma trajetória de sucesso e estar entre os melhores não é para qualquer um. Somente alguns poucos conseguem atingir o topo, fazer coisas relevantes de verdade, se destacar.

É exatamente com esses que temos mais a aprender. No post de hoje, vamos explorar algumas lições dos maiores CEOs do mundo!

Honre os seus compromissos

Em 1988, Alexandre Costa tinha 17 anos e teve a ideia de ganhar um dinheiro extra fazendo ovos de Páscoa. Inesperadamente, ele recebeu uma encomenda de dois mil ovos de 50 g.

Para a sua surpresa, descobriu que a fábrica onde compraria os ovos não fabricava aquele tamanho. Para cumprir o seu compromisso e entregar o pedido, resolveu fazer, ele mesmo, os dois mil ovos. Três dias (e aproximadamente 54 horas de trabalho) depois, entregou a encomenda. Foi assim que começou a Cacau Show.

Não espere o momento perfeito

A vida não tem ensaio. Tudo acontece ao vivo e, muitas vezes, a única forma de saber se você está pronto para algo é tentando. Marissa Mayer, CEO da Yahoo, nos incentiva a ter a coragem de aceitar os desafios, mesmo ao termos dúvida se vamos realmente conseguir ter sucesso.

“Eu sempre fiz alguma coisa para a qual não estava preparada. Acho que é assim que se cresce”, ela diz.

Seja resiliente

Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla e da empresa de transportes espaciais SpaceX, é um dos líderes mais admirados hoje em dia, mas a sua trajetória de sucesso teve vários episódios de fracassos.

Até que os seus primeiros satélites espaciais dessem certo, vários foram destruídos. No entanto, ele continuou acreditando em seu plano e ainda motivou a sua equipe a fazer o mesmo.

Obstáculos e imprevistos vão aparecer, mas é importante saber que você vai precisar superá-los se quiser ir longe. Algumas ideias precisam de tempo para acontecer.

Defina o seu propósito

“Ter um propósito maior tem que tocar tanto o seu consumidor como o seu público interno, porque você está lidando com coisas maiores que o dinheiro.” A frase é de Bill McDermott, CEO da gigante SAP SE, empresa que elabora softwares de gestão para empresas.

McDermott defende que, se você está criando uma empresa e o seu único objetivo é ganhar dinheiro, precisa voltar cinco casas no jogo da vida e repensar as suas escolhas. Para ele, é fundamental que uma empresa tenha um propósito e faça alguma diferença no mundo.

Saiba adaptar-se, como os maiores CEOs do mundo

O mundo nunca mudou tão rápido em tão pouco tempo. Com a capilarização da tecnologia, não só a forma de trabalhar mudou, mas mudaram também os modelos de negócio e as necessidades da sociedade.

Para sobreviver nesse contexto, o líder precisa conseguir adaptar-se a novos cenários. É nisso que acredita Ginni Rometty, CEO da IBM desde 2012. “Todas essas mudanças [que ela promoveu na empresa] estão ancoradas na crença de que você precisa se reinventar constantemente”, disse em uma entrevista à revista Fortune.

Tenha coragem

Paola Carosella não é CEO, mas é uma das chefs de cozinha mais conhecidas e respeitadas no país, além de ser uma empresária de muito sucesso. Como contou no Day 1, evento promovido pela Endeavor, em 2012, ela tinha um restaurante andando a passos largos para a falência, uma filha pequena, não tinha família e nunca havia sido tão infeliz.

Foi nesse momento que resolveu mudar tudo: pegou um empréstimo de R$ 2 milhões no banco, comprou a parte de seus outros sete sócios no restaurante e passou a fazer as coisas do seu jeito. O fim dessa história você já sabe.

A grande lição de Paola é que você tenha a coragem de ser o dono da sua própria vida. Se não está satisfeito com a sua situação atual, mude os rumos. Analise os seus recursos e dê outro direcionamento que vá torná-lo mais realizado.

Agora que você já aprendeu grandes lições de vida e de carreira com os maiores CEOs do mundo, está na hora de dominar outra arte: a inteligência emocional. Baixe aqui GRATUITAMENTE o e-book “10 Hábitos de empreendedores bem sucedidos“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?