Morning page – Como melhorar seus dias

Você pode melhorar o seu foco, criatividade, organização e autoconhecimento adotando esta técnica  simples: morning page, que foi desenvolvida por Julia Cameron. É altamente reconhecida.

  1. Compre uma caderneta.

Aquele bom e velho caderninho que você mais goste.

  1. Escreva 3 páginas

  1. Faça isso de manhã 

Levante um pouquinho mais cedo e antes de qualquer outra atividade: escreva! Mas se esquecer, não deixe de cumprir esta tarefa durante o dia, ok?

  1. Escreva a mão

É importante escrever a mão porque fará você se conscientizar do que sua mente está dizendo. Você se conectará e isso ajudará você a lidar melhor com as emoções.

  1. Não mostre a ninguém

Não mostre a ninguém. São impressões suas. Na verdade nem você mesmo deve lê-las nas primeiras semanas. Deixe de lado o medo de julgamentos e escreva o que vem em sua mente!

  1. Faça todos os dias

Escreva todos os dias! Veja se você faz disso um hábito. Está lembrado do vídeo “O Poder do Hábito” que fiz para você? Pois é, leva um tempinho para formar um hábito. Outra coisa: preencha 3 páginas. A magia está nisso!

  1. Agora vou dizer o que isso fará por você

  • A palavra escrita é uma terapia reconhecida;
  • Aliviará seu stress;
  • É o seu refúgio para expressar-se sem o julgamento de ninguém;
  • Você irá aprender a disciplinar-se;
  • O seu melhor presente é que irão aparecer mil ideias: criatividade!

Vá em frente!

 

 

PS. Conheça o curso que fiz especialmente a você,  persuasão e influência: a arte de conquistar o sim

 

 

3 respostas

  1. Legal, vou colocar em pratica, já tinha pensado em algo parecido, de escrever assim e ler depois de alguns anos e me encontrar com meu passado e pensamentos! Mas não tinha pensado em fazer logo quando acordar e nem como um habito, obrigado por compartilhar!

    1. Evandro, que bom que gostou. Sem pretender exagerar aqui, mas acho que nos ajuda muito psicologicamente o ato de conversarmos conosco mesmos. E o morning page é isso! Vá em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?