Skip to content

5 ferramentas gratuitas para empreendedores que você precisa conhecer

Organizar a vida pessoal e profissional pode ser uma tarefa difícil. Muitas vezes a memória falha ou não temos os recursos adequados em mãos para atender às nossas necessidades.
Para evitar que você passe por isso, neste artigo trarei 5 ferramentas gratuitas para empreendedores que vão tornar o seu dia a dia muito mais organizado e produtivo.
Acompanhe a leitura e veja as funcionalidade de cada uma delas!

‘Trello’: otimize o gerenciamento dos seus projetos

O Trello é um aplicativo para fazer gestão de projetos e organizar todas as suas ideias.
Pode ser um grande aliado na hora de definir etapas de desenvolvimento do seu projeto, listar ações de marketing, coordenar as demandas do setor financeiro, enumerar inovações para o seu produto ou serviço e qualquer outra tarefa importante para o negócio.
No plano gratuito, a ferramenta inclui as seguintes funções ilimitadas: listas, membros, quadros, cartões, anexos e checklist.
Oferece integração básica com o Drive, Box e Dropbox. E ainda permite que você anexe arquivos de até 10 megabytes.
Apenas com os recursos disponibilizados gratuitamente, você conseguirá realizar muitas tarefas sem precisar atualizar para um plano pago.

‘Slack’: comunique-se melhor com a sua equipe

O aplicativo é uma espécie de “WhatsApp profissional”. Basta criar a conta da sua empresa e adicionar os membros do seu time de acordo com os assuntos que serão tratados em cada canal de comunicação.
O plano gratuito inclui aplicativos nativos para Android, IOS, Windows e Mac. Armazena até 10k de mensagens e 5 gogabytes de arquivos, numa enorme variedade de extensões.
Extremamente intuitivo, o Slack também pode ser usado diretamente no seu navegador, e o plano gratuito pode atender muito bem às suas necessidades — desde que você salve e delete seus arquivos constantemente, liberando espaço na plataforma.

‘RealTimeBoard’: uma das melhores ferramentas gratuitas para empreendedores criativos

A ferramenta funciona como um quadro branco, no qual você pode desenhar, colar fotos, ideias e post its virtuais.
Empreendedores criativos podem dar margem à sua imaginação por meio dessa ótima ferramenta gratuita. E ainda pedir ajuda de seus parceiros, já que, além de tudo, o RealTimeBoard é colaborativo!

Canva: crie seu próprio design para suas mídias sociais

O Canva é uma ferramenta de design criada com o intuito descomplicar edições gráficas. É muito simples e intuitiva. Basta clicar, arrastar e soltar para criar designs belíssimos. Tudo funciona online, portanto não há necessidade de instalar nada. Empresas, que contam com departamento de design utilizam o Canva pela praticidade. (https://www.canva.com/pt_br/)

‘Evernote’:  salve suas ideias e anotações

Essa é uma ótima ferramenta para gerenciar melhor seu tempo, uma vez que ela funciona como uma agenda virtual na palma da sua mão! Por meio dela você pode anotar todas as suas ideias e salvar seus pensamentos.
O plano gratuito permite que você grave infinitas anotações, desde que você tenha acesso à internet. Já o plano pago apresenta maior flexibilidade para anotações offline e funcionalidades extras.
O Evernote permite também a integração entre aparelhos, ou seja, tudo que você anotar pelo seu celular, você poderá acessar pelo computador ou notebook a qualquer momento.

Tenha esses recursos em seus dispositivos e ganhe em produtividade para o seu dia a dia!

Gostou desse artigo que aponta as melhores ferramentas gratuitas para empreendedores? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus seguidores a terem uma melhor organização na vida pessoal e profissional!

5 Comments

  1. Que bom que ajudará na pesquisa, Bruno. Sucesso!

  2. Valeu amigo Thiago. Obrigado pelo feedback. Vá em frente!

  3. Que bom que ajudou, Jessika. Vá em frente!

  4. Edu, estou muito contente pelo feedback. Sucesso!

  5. Opa Ana. Valeu pela contribuição. Sucesso!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Podemos Ajudar?