Começou 2017 sem nenhum plano? Que tal acreditar em si mesmo?

O começo do ano é, geralmente, a época em que traçamos os nossos objetivos e nos organizamos para ter um dia a dia mais produtivo, não é mesmo?

Então, seja qual for o seu planejamento, o primeiro passo para garantir maior sucesso em 2017 é acreditar em si mesmo.

Quer saber mais? Leia este post e descubra como aumentar a sua crença em si mesmo e conquistar todas as suas metas com mais facilidade!

Os benefícios de acreditar em si mesmo

Quando está confiante de seus esforços e acredita em si mesmo, você consegue:

  • dar os primeiros passos para embarcar em novas experiências;
  • ser mais otimista e, assim, contornar as dificuldades e buscar soluções de forma mais efetiva;
  • lutar por seus objetivos de forma mais persistente e sem desistir facilmente;
  • aprender com os erros, comportando-se melhor para evitá-los numa próxima oportunidade.

Em resumo, quando você acredita em si mesmo, tem mais força para enfrentar os desafios, conhecer os seus limites e tentar superá-los e aprender com as suas falhas.

No fim das contas, acreditar em si mesmo é buscar, dia após dia, lutar pelas escolhas que você faz na vida.

Maneiras de acreditar em si mesmo

Existem várias atitudes que você pode aprender para começar a acreditar em si mesmo. Veja:

Crie metas realistas

Se você ainda não definiu as suas metas para o ano, agora é a hora!

Crie metas que sejam realistas, que possam ser conquistadas no prazo estipulado e que estejam em conformidade com as suas habilidades.

Uma dica é pensar em um objetivo final (em longo prazo) e, posteriormente, o que você deve fazer para que ele seja alcançado.

Se você se imagina administrando com sucesso a sua própria pizzaria em dez anos, uma ideia é decidir por iniciar um curso na área de gestão de negócios em 2017, por exemplo.

Saia da zona de conforto

Para atingir pequenas metas e, em longo prazo, os seus objetivos, muitos hábitos confortáveis deverão ser alterados ou extinguidos.

Se você deseja ter uma vida mais saudável, mas trabalha até tarde, é possível que tenha que investir parte do seu horário de descanso para se exercitar (acordar duas horas mais cedo ou chegar em casa duas horas mais tarde, por exemplo).

Pense, no entanto, que essas mudanças ajudarão você a atingir os seus objetivos e que os benefícios de conquistar o que deseja são muito maiores do que ficar acomodado em uma rotina destrutiva.

Trabalhe duro em suas metas

Não abandone os seus objetivos no meio do trajeto somente porque se tornaram difíceis.

Trabalhe duro por suas metas e, caso pareçam muito difíceis, tente agrupá-las em propósitos menores, focando em uma de cada vez.

Lembre-se de sucessos anteriores

Para persistir ainda mais firme em seus objetivos e acreditar cada vez mais em você, uma dica é criar uma lista com todas as suas realizações.

Lembre-se de quando você se destacou em algum momento de sua vida e inclua atividades diversas (conquistas da época de escola ou da sua casa, entre amigos e familiares, etc.).

Ao anotar todas as suas conquistas, tente observar padrões.

Por exemplo, você anotou:

  • ajudei meu filho a obter melhor rendimento na prova de matemática;
  • contornei um grande desentendimento numa reunião da empresa.

Você pode perceber que alguns talentos são comuns às duas conquistas, como: trabalho em equipe, comunicação e paciência.

Assim, aprender a conhecer a si mesmo ajudará você a definir metas mais próximas às suas habilidades e a conquistá-las de maneira efetiva.

Mantenha-se conectado com pessoas otimistas

Algumas pessoas estão convencidas de que grandes conquistas são impossíveis, e este pensamento pode ser muito prejudicial para você.

Por isso, não dê ouvidos a pessoas pessimistas, que não se envolvem em seus próprios objetivos e estão sempre reclamando. Esteja rodeado por pessoas que creem em si mesmas para ser também uma pessoa mais otimista.

Acreditar em si mesmo é buscar acertar e estar preparado para errar e aprender com os erros. Hoje, você aprendeu como ter mais confiança em si mesmo. Implemente as dicas em sua rotina e seja altamente eficaz, mais forte e realizado em 2017!

Agora que você já sabe tudo sobre como acreditar em si mesmo, que tal entender sobre inteligência emocional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?