5 livros de coaching que você precisa ler em 2017!

Você está iniciando mais um ano. Como sabemos que você deseja obter maior desenvolvimento pessoal e profissional, selecionamos aqui alguns dos melhores livros de coaching já publicados.

Quer melhorar suas relações interpessoais e garantir maior sucesso na sua carreira? Tente não procrastinar, escolha seu livro e comece a preparar o seu ano para ser ainda mais próspero!

O poder do mito, por Jopeph Campbell e Bill Moyers

O poder do mito foi baseado num diálogo entre o especialista em mitologia, Joseph Campbell, e o jornalista Bill Moyers. Ele foi escrito a partir de uma série de TV apresentada em 1988 e que repercutiu com grande sucesso nos Estados Unidos.

A intenção da obra é mostrar que os mitos do presente e do passado (relatos sobre a trajetória de heróis gregos, histórias sobre o casamento, sacrifícios rituais e até sobre os personagens de Guerra nas Estrelas) nos ajudam a compreender o presente e relacionam-se com a base psíquica de todo ser humano.

Para Silvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching, O Poder do Mito “É um livro para despertar para a maturidade, tornar-se um adulto”.

Tenho a impressão que ele será muito interessante para você, então não deixe de ler!

Paixão por vencer, de Jack Welch e Susy Welch

Com essa obra, Jack Welch — ex-CEO da GE —, traz a você uma visão aprimorada sobre como liderar equipes, recrutar talentos e ampliar uma empresa.

Um dos principais objetivos do livro é mostrar quais e como as funções de liderança contribuem para o sucesso das equipes e da empresa como um todo.

Para o coach Paulo Vieira, a obra não é indicada somente para gestores, mas sim para profissionais de qualquer área.

Por isso, se você deseja se tornar um gestor de sucesso ou um profissional mais motivado e engajado em sua função, precisa ler essa obra magnífica!

Triggers: Creating behavior that lasts, de Marshall Goldsmith

Você já se pegou pensando no “jantar que terá que fazer na próxima semana” durante uma reunião importante de negócios?

Para o autor e coach Marshall Goldsmith, nenhuma de nossas reações ocorrem sem justificativa: elas sempre são causadas por um gatilho ambiental, muitas vezes indesejado.

Assim, esta obra mostra como você pode perceber estas perturbações ambientais e controlá-las de forma eficaz para garantir melhores decisões em seu cotidiano e carreira.

A obra promete ensiná-lo o “autocoaching”, o ajudando a realizar um autoexame dos seus esforços, de forma a se tornar uma pessoa e profissional mais evoluído.

Coaching positivo: Psicologia positiva aplicada ao coaching, por José Roberto Marques

O livro foi escrito a partir do termo “coaching positivo”, que busca reunir os conceitos do desenvolvimento humano da psicologia positiva com a metodologia do coaching,

Para o autor e Master Coach Senior José Roberto Marques, o livro pretende esclarecer como o coaching positivo pode contribuir para que você aprimore seus aspectos positivos em função de seus traumas e desequilíbrios psíquicos.

Portanto, se deseja refletir sobre suas habilidades e ações positivas e trabalhar com elas para expandir suas relações com as pessoas, não pode deixar de ler essa obra brasileira escrita especialmente para você!

Florescer, de Martin E. P. Seligman

Para o psicólogo da Universidade da Pensilvânia, Martin E. P. Seligman, a felicidade representa um dos pilares de sustentação do nosso bem-estar (são cinco ao todo) e, para uma vida pessoal e profissional em equilíbrio, devemos cuidar de cada um deles.

A obra, nesse sentido, o ajudará a refletir sobre a presença desses cinco pilares em sua vida (Felicidade, Relacionamentos, Engajamento, Sentido e Realização), de forma a se transformar numa pessoa mais realizada e satisfeita, ou seja, a “florescer”.

A obra impulsionou o desenvolvimento de um Treinamento de Resiliência para o exército no país, bem como pesquisas e cursos de Psicologia Positiva que são ministrados em universidades renomadas, como Harvard.

Se ficou curioso, a hora de ler é agora!

Existem diversos livros de coaching que podem ajudá-lo a ser uma pessoa mais desenvolvida, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. Portanto, faça da leitura um hábito de sucesso e garanta um ano de pura realização!

Quer saber como alavancar sua carreira em 2017? Veja aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?