Skip to content

5 filmes que todo empreendedor deveria ver!

Empreender não é uma tarefa fácil. Exige muita força de vontade, dedicação e crença naquilo que você está fazendo. E claro, você pode empreender sem precisar abrir uma empresa. Isso vale muito também para executivos inovadores em uma organização: um intraempreendedor.

Muitas vezes, o empreendedor desiste de executar uma ideia devido a esse árduo caminho que tem pela frente.

E você, as vezes parece que irá desistir? Falta inspiração para continuar seguindo em frente?

Pois bem, a idéia é sempre estarmos buscando algo que nos inspire, não nos derrote. Ela pode vir de diversas fontes: do apoio da família e amigos, conhecendo histórias reais de empreendedores que se superaram mesmo com as crises, e até mesmo do universo cinematográfico.

Isso mesmo! Existem filmes, sejam eles de ficção ou baseados em histórias reais, que servem como inspiração para qualquer pessoa que esteja empreendendo.

Pensando nisso, no post de hoje, listamos 5 filmes sobre empreendedorismo para você. Confira!

1. Joy

Este filme conta a história de Joy Mangano, desde a sua infância até atingir o sucesso em sua vida adulta.

Joy é a responsável pela criação de um dos principais equipamentos de limpeza: o esfregão. O filme mostra como ela conciliou a sua jornada de mãe solteira com a vida de empreendedora, além de ressaltar toda a sua criatividade.

A história da Joy serve de inspiração para aqueles que começam um negócio do zero, sem apoio nenhum para desenvolver a sua ideia, inclusive da própria família.

2. À procura da felicidade

Você verá em À procura da felicidade a história de um pai de família, protagonizado por Will Smith, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, além de assumir a responsabilidade de criar seu filho de 5 anos sozinho.

Em sua jornada, enfrenta vários desafios, desde a busca incansável por um trabalho até ser despejado de onde mora junto com o filho. Porém, ao fim, consegue seu objetivo de se tornar um renomado vendedor.

Existe inspiração melhor do que alguém que não abaixa a cabeça para as dificuldades, não importa o que aconteça, para buscar seus objetivos e sonhos?

3. A rede social

Este filme traz para você, nada mais nada menos que a história da criação do Facebook, a rede social mais utilizada da atualidade, idealizada por Mark Zuckerberg.

É um longa que traz alguns aprendizados referentes a como transformar uma ideia em uma excelente oportunidade de negócio. Também, retrata uma realidade um pouco obscura sobre a busca pelo sucesso custe o que custar, mesmo que isso comprometa o relacionamento que o empreendedor tenha com as pessoas ao seu redor.

4. O jogo da Imitação

O Jogo da Imitação é sobre a história de Alan Turing, um dos matemáticos mais brilhantes que já existiu. O filme retrata o episódio em que Alan trabalhava para o governo britânico na Segunda Guerra Mundial, tendo o desafio de quebrar um código de comunicação utilizado pelos alemães.

Depois de várias tentativas mal sucedidas, o código é decifrado com sucesso por meio de uma máquina que ele construiu junto com a sua equipe.

Para o empreendedorismo, o longa mostra o quanto é necessário que o empreendedor acredite na sua ideia até o fim, destacando, também, a importância de se trabalhar em equipe, mesmo tendo dificuldades com isso.

5. Walt antes do Mickey

Este filme retrata a história de um dos empreendedores que mais teve sucesso na história: o Walt Disney.

O longa mostra os primeiros passos da carreira de Walt, os obstáculos que ele precisou ultrapassar até criar seu personagem mais famoso, o Mickey!

A grande mensagem desse filme é evidenciada em uma fala do pai de Walt, que lhe diz: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem-feito”.

Confira essa história para se inspirar em um empreendedor que chegou longe!

Esperamos que estes filmes sobre empreendedorismo lhe ajudem a continuar em sua jornada empreendedora em busca do sucesso, enfrentando os desafios e obstáculos, além de aprender com todo esse processo.

Gostou do post de hoje? Então, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Podemos Ajudar?