Skip to content

10 decisões para você alavancar a sua carreira em 2017

Todo final de ano é parecido, não é verdade? A cidade entra em clima de Natal, viagens de férias são organizadas e promessas são feitas em diversas áreas de nossas vidas. E entre elas, dar um up na carreira  em 2017 figuram entre o objetivos.

O fato é que as promessas nem sempre são cumpridas. Na maioria das vezes, ficam da boca para fora e vamos deixando tudo de lado até chegar o próximo ano. Então, chega de promessas. Para 2017 você deve substituí-las por decisões.

Você quer alavancar sua carreira em 2017? Saiba quais são as 10 decisões que deve tomar:

1. Definir quais são as suas metas

Defina-as com clareza e objetividade. Aonde você quer chegar? Anote-as num papel e trace caminhos para alcançá-las.

2. Investir em autoconhecimento

A segunda decisão envolve autoconhecimento. Identifique os seus pontos fortes e trabalhe para maximizá-los. Da mesma maneira, você deve identificar pontos que precisam de melhorias e trabalhar em cima deles para corrigi-los.

 

3. Seja consistente: alinhe discursos e valores

A presença da internet e as redes sociais nos deixam mais expostos do que estamos acostumados. Você precisa avaliar seus discursos e valores com o objetivo de alinhá-los para ser um profissional verdadeiramente consistente.

4. Ser autêntico

 

A quarta decisão complementa a terceira, pois além de consistência você precisa ter autenticidade. De nada adianta você montar um perfil que não reflete a sua essência, a sua realidade. Os outros percebem.

O mercado de trabalho tem espaço para todos os tipos de perfis. Seja você mesmo e invista nas características que o tornam único.

5. Superar expectativas

Quem deseja alavancar a carreira deve sair da zona de conforto e parar de entregar um trabalho mediano, que poderia, claro, ser sempre melhor.

Supere expectativas, buscando sempre a melhoria das tarefas, dos processos e das entregas.

6. Abandonar, de uma vez por todas, a procrastinação

É chegado o momento de abandonar, de uma vez por todas, a procrastinação. Pare de adiar compromissos e tarefas e assuma suas responsabilidades.

7. Não ter medo de arriscar

Saia da zona de conforto. Enfrente o medo que está dentro de voce mesmo. Suba no ringue. Enfrente-o. Quem não erra não aprende.

Dê asas às suas ideias criativas e soluções inovadoras. Mostre para o mercado como você pode fazer a diferença.

 

8. Continuar estudando

O conhecimento é um dos poucos bens que nós temos e que ninguém jamais pode nos tirar. Continue aprimorando suas habilidades e competências por meio dos estudos.

Tome essa decisão e mantenha crescente sua curva de aprendizagem. O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exige dos profissionais uma constante atualização.

9. Ser empreendedor

Você não precisa abandonar seu trabalho atual para começar a empreender paralelamente. Essa é uma das maneiras de alavancar a carreira contando com a segurança de uma renda fixa.

Aproveite seus conhecimentos e expertise para tocar seu próprio negócio.

10. Construir uma rede de networking

É importante que você socialize para ter acesso a mais oportunidades. Construa relacionamentos com parceiros, fornecedores e colegas de profissão para ficar por dentro das novidades em sua área, abrindo mais portas para o seu sucesso profissional. Lembre-se 1/3 do seu tempo vc precisa dedicar a pessoas que vc possa ajudar, o outro 1/3 deve ser dedicado aos relacionamentos com os amigos, parentes, mas finalmente o ultimo terço do seu tempo deve ser dedicado a aprender com quem é melhor que vc. Respeite isso, ok?

Gostou das dicas? Esqueça as promessas vazias e faça o que é o mais importante para alavancar a sua carreira em 2017 de uma vez por todas!

Aproveite também para ver 5 dicas simples que vão melhorar sua motivação no trabalho!

Va em frente!!!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Podemos Ajudar?