Como você influencia as pessoas: 13 métodos infalíveis

Saber como influenciar pessoas é extremamente importante para você, principalmente na rotina diária que necessita de um alto poder de negociação. Mas precisamos lembrar que influenciar não é a mesma coisa que manipular. Portanto, você deve ter como objetivo a melhora do processo de comunicação entre as partes envolvidas e a redução do estado defensivo em que alguns se colocam em determinadas situações.

Você sabe como fazer isso?

Bem, continue a leitura e confira 13 métodos infalíveis de como influenciar pessoas, sem manipulá-las!

1. Hipnotize com o seu poder de oratória

É fato que as pessoas tentam agradar quem elas admiram, portanto, capriche na sua oratória para impressionar quem convive com você em casa ou no ambiente de trabalho.

2. Busque um consenso

Ninguém gosta de ser contrariado. Sendo assim, não adianta você forçar uma situação que a outra parte não queira. Será muito melhor para você influenciar as pessoas buscando sempre um consenso.

3. Comprometa-se e cumpra suas promessas

Você só terá o poder de influenciar se adotar uma relação direta entre a sua comunicação e a negociação. Sempre que se comprometer com alguém, cumpra o que foi prometido. Isso faz com que as pessoas tenham o sentimento de agradecimento e queiram devolver no mesmo nível.

4. Comunique-se de forma clara e efetiva

A comunicação é o fator chave para que você consiga influenciar as pessoas. Sem uma comunicação clara e efetiva, dificilmente os demais irão entender você ou seguir o seu ponto de vista.

5. Apaixone-se pelo que você faz

Quando você é apaixonado pela sua profissão, isso colabora com o poder da persuasão e pode até contagiar quem está à sua volta. Dessa forma, você passa a ser o combustível que vai alimentar a chama dos demais em relação à paixão que eles sentem pelo que fazem.

6. Seja sempre consistente

“Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Esse ditado popular não combina com quem deseja influenciar pessoas. Tenho a certeza de que você não confia em um político corrupto que, durante a campanha eleitoral, só sabe criticar a corrupção dos demais. Por isso, seja sempre consistente e aja de acordo com os princípios que você prega.

7. Torne-se autoridade em um determinado assunto

O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você, portanto, torne-se autoridade em um determinado assunto para que isso lhe ajude a influenciar pessoas. Dessa maneira, você passará a ser uma referência para os demais.

8. Escute as pessoas com mais atenção

Você deseja mesmo influenciar pessoas? Então, aprenda a escutá-las! Esse aprendizado vai melhorar a sua percepção em relação aos sentimentos e conceitos dos outros. Quando escutamos de maneira ativa, ou seja, realmente prestando atenção, a comunicação passa a ser feita de forma efetiva.

9. Seja interessante para os demais

Quando gostamos das pessoas sem esperar nada em troca, de forma verdadeira, se importando com elas, ganhamos um sentimento recíproco e nos tornamos interessantes. Dessa forma, é muito importante que você saiba respeitar os demais.

10. Não tenha medo de ser autoconfiante

Você domina um assunto? Tem certeza do que está falando? Então, seja autoconfiante! Apenas tome cuidado para não confundir autoconfiança com arrogância. Fale com propriedade e apresente o seu ponto de vista, mas sempre de maneira respeitosa.

11. Admita os seus erros

Errar é humano, portanto, não tenha vergonha de admitir os seus erros. Vá além e demonstre como você aprendeu com eles a ser uma pessoa e profissional ainda melhor.

12. Use e abuse da positividade

O poder de influenciar pessoas está ligado à maneira como elas nos enxergam. Você não quer ser o resmungão chato que vive de cara feia, certo? Pensando nisso, em vez de enxergar os defeitos em determinadas situações, veja sempre o lado positivo. Assim, as pessoas vão sempre querer ter você por perto.

13. Saiba como pedir algo

Por fim, saiba como pedir um favor ou demandar uma tarefa. “Por favor” e “obrigado” são palavras poderosas que jamais devem ser dispensadas, assim como reconhecimento por algo que não foi feito por você.

Estas dicas de como influenciar pessoas beneficiarão tanto sua vida pessoal quanto profissional, melhorando seu processo comunicacional e, consequentemente, lhe ajudando a negociar de forma mais eficaz.

Este post foi útil? Então, acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nossos próximos artigos!

8 respostas

  1. É com grande admiração que vejo os seus vídeos e os e-mails pois tem me ajudado muito e ver o mundo com outros olhos.Muito obrigada
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?