Você tem hábitos matutinos?

Responda agora para você mesmo (a):

Como é a sua manhã quando você se levanta da cama? Você tem hábitos matutinos regulares?

Saiba  por que práticas constantes e rotineiras pela manhã podem impulsioná-lo ao sucesso.

Pergunte a qualquer CEO, político, atleta ou inventor profissional quais são os seus hábitos matutinos? Todos eles, com certeza, começam seu dia  ao raiar do sol. E aqui vai um diferencial para você: Você ganha uma vantagem sobre a concorrência.

Hábitos matutinos

E mais, veja só: estudos comprovam que a força de vontade é maior na parte da manhã, antes da exaustão e de outras prioridades que vão aparecendo.

Você quer ver? Comece a adotar um ritual nas suas manhãs e você vai começar a obter grandes resultados.

Veja então:

10 Hábitos matutinos para garantir um dia mais produtivo.

Mas, não esqueça: tem que adotar essa rotina!

 1. Silencie 

Acordar cedo lhe oferece a oportunidade que poucos desfrutam – ver o nascer do sol, ouvir o som dos pássaros cantando, e apenas ficar quieto. Isso porque, depois chegam os barulhos do dia e estaremos sempre em movimento. É um breve momento para você estar sozinho com seus pensamentos. Nestas horas surgem grandes idéias. Apenas respire.

2.  Durma cedo

Quer assistir mais um episódio no Netflix? Pense novamente.  Dormir a quantidade adequada é fundamental, não só para a sua saúde mental e criatividade, mas também para controle de peso. Prepare-se para o bom sono que seu corpo precisa para alcançar o sucesso em tudo o que você deseja alcançar. Então descanse, você tem boas coisas a  realizar amanhã.

3. Jogue fora 

Aprenda a deixar de lado as coisas que estão atrasando sua vida. É uma forma de tentar limpar a sua mente, mas às vezes você tem que jogar fora algo para se sentir mais leve. Então, livre-se de algumas coisas – revistas antigas, lixo eletrônico, aplicativos em seu telefone, recibos ou papéis velhos e veja como a sua atitude muda ao longo do dia. Nossas vidas ficam desorganizadas com muita facilidade, mas elas podem se organizar muito rápidamente de novo, se você quiser. Lembre-se disso.

4. Leve lanche

Comer estimula seu cérebro, melhorando o foco, produtividade e memória. Planeje seus lanches antes e coloque algumas barrinhas de cereais na sua bolsa. Opte pelas barrinhas de proteína que é completamente natural e evita que se eleve muito o nível de açúcar no sangue.

Já comentei sobre isso no vídeo Willpower – Força de Vontade.

5. Movimente-se

 respire pela manhã! impactplayer

Exercícios matinais trazem energias adicionais para você enfrentar qualquer problema que apareça. Estudos têm mostrado que as pessoas têm menos probabilidade de encontrarem desculpas para fugirem dos  exercícios, no início da manhã. Então, comece! Você se lembra? Será uma caminhada de 66 dias para consolidar o hábito.

6. Tenha um Mantra, para se motivar

  • Primeiro Passo – Descubra o que inspira você.
  • Segundo Passo –  Crie um mantra, que é a palavra certa para controle da sua mente.
  • Terceiro Passo – Respire, relaxe e repita o mantra para si mesmo todas as manhãs.

7. Diga adeus para uma grande tarefa

Priorize a sua lista de coisas a fazer, colocando a tarefa mais temida no topo da sua lista. Faça! Você se sentirá aliviado e disposto a enfrentar qualquer tarefa trivial que se seguirá. Soará como uma vitória para você.

8. Cuide do seu café da manhã

Café matinal

Ter tempo hoje em dia é uma preciosidade. Aprecie um café da manhã saudável. Sente-se com a sua família e desfrute de um bom prato de aveia, por exemplo. Alimente o seu corpo para enfrentar o dia. Isso irá ajudá-lo a manter o foco no que você deseja realizar.

9. Visualize

Nas primeiras horas, faça uma rápida reflexão. Pense em seus objetivos e em como encaminhará o seu dia.  Leve com você o que você precisa para garantir que o seu dia seja mais calmo e mais eficiente. Pesquisas mostram que até mesmo dois minutos de visualização e pensamento positivo podem melhorar seu humor e clareza para o dia inteiro.

10. Levante-se uma hora mais cedo

Veja só: pesquisas  mostram que, não só os que acordam mais cedo são mais otimistas e conscientes, eles também antecipam problemas e os minimizam de forma mais eficiente.

Acordar uma hora mais cedo vai levar um pouco de tempo para você se acostumar, mas quando você fizer disso um hábito, nunca mais voltará atrás.

Pense em quais destes 10 hábitos, seria possível a você incorporar. Vá promovendo mudanças pouco a pouco em sua vida. Isto, com certeza, trará a você muitos benefícios em vários aspectos, principalmente para o sucesso no mundo dos negócios.

Vá em frente!

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Jennifer Cohen, Forbes. Traduzido e adaptado por João Francisco.

3 respostas

  1. Muito bom, eu acordo às 7:00 horas e pretendo acordar às 6:00, o frio da manhã me deixa preguiçoso e não sei que plano fazer para conseguir vencer. Vou experimentar dormir com dois cobertores e ativar um alarme com um som bem incomodante.

  2. Gostei. Muito pertinente o assunto. Adorarei as indicações, já faço uso de algumas, porém com o texto ficou bem mais fácil pra mim agora. Forte abraço J Francisco.

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Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

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