Empreendedor: nasce ou se forma?

A respeitada universidade de Princeton, nos Estados Unidos, identificou um gene que seria responsável pelo empreendedorismo.

princeton-97827_1920

 É isso mesmo! E mais: constataram que alguns camundongos dotados desse gene encontravam a saída de um labirinto mais rápido que os demais.

 Mas o que tinham estas cobaias de tão diferente? Bem, eles possuíam um tal de gene NR2B duplicado. Mas você não precisa se preocupar em memorizar.

Acredita-se que esse seja o gene responsável pela capacidade de sobrevivência em ambientes hostis e de adaptação rápida às mudanças. Características que são típicas de um empreendedor.

Mas veja só, os pesquisadores ficaram espantados! Isto porque concluíram que apenas cerca de 4% da população mundial tem esse gene desenvolvido.

Bom, se somente existissem estes ínfimos 4% dos empreendedores dentro de nossas empresas, o que seria delas?

woman-1253485_1280É claro que há muito mais empreendedores a nossa volta do que estes irrisórios 4%.

Mas os pesquisadores já se preocuparam em logo explicar tudo muito rapidamente. Concluíram, então, que quem não nasceu com o DNA  empreendedor pode desenvolvê-lo, e que a característica de empreender é um processo de evolução contínua. Que jamais para!

Talvez você tenha ficado curioso em saber se tem ou não esse tal gene NR2B.  Mas não se preocupe.  Está óbvio para a ciência  que, se uma minoria “nasce” empreendedora, uma esmagadora maioria se transforma em empreendedor, seja por necessidade  ou o desejo de prosperar.

Para eles, está claro que um empreendedor é identificado pela sua capacidade de criar idéias inovadoras e, principalmente, por executar essas idéias.

Até pouco tempo atrás, se imaginava que você precisava nascer empreendedor. Mas hoje é sabido que as características de sucesso de um empreendedor podem ser absolutamente adquiridas.  Tanto é que a ciência e a espiritualidade estão de acordo com a máxima de Gandhi:

“Um homem é o produto de seus pensamentos. O que ele pensa ele se torna”.

Você se lembra daquele vídeo em que falei que o hábito constrói você? Ou ainda, que o mundo é a sua vontade?

Cuide do seu MINDSET !

Vá em frente!

Assinatura em preto tamanho pequeno2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

Sobre João Francisco

O termo Impact Player nasceu do esporte, sendo associado a jogadores que fazem a diferença apenas por estarem em campo, capazes de elevar a confiança de um grupo com sua presença. 

Ou seja, um Impact Player é aquele que faz jogadas individuais incríveis, no entanto, seu principal valor está no papel estratégico que exerce sobre o seu ambiente, no momento em que sabe que o sucesso não é alcançado repentinamente.

Posts recentes

Posts populares

Open chat
Podemos Ajudar?